Thompson Flores participa da abertura de conferência da OAB Paraná
03/08/2017 11:58:33

Conferência da OAB/PR lotou auditório da FIEP, em Curitiba
Conferência da OAB/PR lotou auditório da FIEP, em Curitiba
Conferência da OAB/PR lotou auditório da FIEP, em Curitiba

A advogada homenageada no evento, Edni de Andrade Arruda, com os desembargadores Thompson Flores (E), Penteado e Valle Pereira


O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, participou ontem à noite (2/8), em Curitiba, da abertura da VI Conferência Estadual da Advocacia, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB/PR). A solenidade, realizada no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), marcou o início do evento que tem como tema “Justiça em crise: novos rumos para a democracia”.

As grandes bandeiras da OAB Paraná em defesa da advocacia e da sociedade nortearam as discussões, com a participação de mais de mil pessoas. A mesa de abertura contou com a presença de advogados, juízes, desembargadores, acadêmicos e representantes dos diferentes poderes do Paraná. O maior encontro jurídico do estado reúne os principais nomes do Direito até a próxima sexta-feira (4/8).

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, destacou o simbolismo do evento, realizado a cada três anos. “Com a missão de promover um amplo debate sobre o futuro da advocacia e da democracia iniciamos este encontro. A essência da vida do advogado se dá pelos seus requerimentos. Daqui certamente nascerão muitos. É um evento que contempla os interesses de toda a sociedade. Advogados de todas as áreas estão aqui para debater os rumos da democracia, o papel do advogado, o funcionamento da justiça, debater o combate à corrupção, os direitos humanos, os rumos da nossa instituição, as mudanças e reformas constitucionais que estão na pauta central do Brasil. Tudo isso com a finalidade de semear um futuro mais digno. Esta é a essência da OAB”, ressaltou.

Homenagem

Thompson Flores também prestigiou a entrega da medalha Vieira Netto à advogada paranaense Edni de Andrade Arruda, honraria máxima concedida pela OAB às personalidades que se destacam no exercício da advocacia, na defesa das liberdades e da democracia. Ela é a primeira mulher a receber a condecoração. Inscrita na OAB Paraná sob o número 3.941, Edni se formou em 1969 pela Universidade Federal do Paraná, tornando-se a primeira advogada de Guarapuava. Entre 2001 e 2006, foi também a primeira e única presidente da subseção.

Além do presidente do TRF4, a Justiça Federal da 4ª Região estava representada pela presença do ex-presidente do tribunal, desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, do corregedor regional Ricardo Teixeira do Valle Pereira, do desembargador federal Fernando Quadros da Silva e de magistrados da Justiça Federal do Paraná.

Representantes da OAB nacional e do Paraná participaram da solenidade de abertura, que contou ainda com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega; do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, desembargador federal do trabalho Arnor Lima Neto; do governador do Paraná Beto Richa; da procuradora geral do município de Curitiba, Vanessa Volpi Bellegard Palacios, representando o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; do vereador Pier Petruzziello, representando o legislativo municipal; do presidente da Federação das Indústrias do estado do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo; do presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Frederico Mendes Junior; do conselheiro do Tribunal de Contas Ivan Bonilha; e do procurador-geral do Estado, Paulo Rosso; além de outras autoridades.

Com informações da Imprensa OAB/PR




  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4