TRF4 coordena implantação nacional do sistema de recursos humanos SERH
22/02/2018 00:00:00

Equipe do TRF2 esteve em Porto Alegre para dar continuidade ao projeto
Equipe do TRF2 esteve em Porto Alegre para dar continuidade ao projeto
Equipe do TRF2 esteve em Porto Alegre para dar continuidade ao projeto

Servidores do TRF4 e do TRF2 passaram dois dias trabalhando com a implantação do novo sistema

A diretora-geral do TRF4, Magda Lucia Scheunemann Cidade, recebeu a comitiva do TRF2

 A diretora de Gestão do SERH no TRF4, Patrícia Valentina Santanna Garcia, trabalha na coordenação do projeto junto ao TRF2


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) recebeu, nesta semana (20 e 21/2), a visita de representantes do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). A comitiva veio dar continuidade ao processo de implantação do SERH, sistema de recursos humanos desenvolvido pelo TRF4 e que foi escolhido como nacional para o Judiciário Federal. 

A implantação será feita em partes: o sistema será dividido, migrando gradualmente os dados do sistema antigo para o SERH e integrado aos poucos na rotina do tribunal. A previsão é de que os novos usuários já poderão ter acesso às primeiras funções do sistema em junho deste ano.

Os representantes do TRF2 foram recebidos pela diretora-geral do tribunal, Magda Lucia Scheunemann Cidade, pela Coordenadora nacional do SERH, Patrícia Valentina Santanna Garcia, e pelo Gestor do sistema, Christian Simões Dias.

Vera Lúcia de Castro Nunes, da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRF2, afirma que o SERH “vai ajudar na integração, pois hoje em dia temos sistemas muito separados, além de mexer com o nosso processo de trabalho, automatizando coisas que, atualmente, são feitas manualmente”.

Segundo Patrícia Valentina, o uso do SERH integrará as atividades de RH e é mais um passo para a modernização administrativa da Justiça Federal.

Exemplo em gestão

O SERH é um sistema de gestão de pessoas desenvolvido no TRF4 e ativo no tribunal desde 2015. Ele é responsável pelo controle e gerenciamento de diversas demandas dos magistrados, servidores e estagiários. É por lá que os usuários administram suas férias, afastamentos, benefícios, movimentações de lotação, folha de pagamento, consignações, entre outras demandas. O sistema contribui para a celeridade do tribunal, trabalhando com agilidade e autonomia para diminuir a burocracia interna.

O SERH faz parte de um projeto de implantação nacional coordenado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF). No segundo semestre de 2017, o Comitê Gestor da Estratégia da Justiça Federal (Cogest) escolheu o SERH como o sistema de recursos humanos a ser utilizado por toda a Justiça Federal. A coordenação do projeto fica a cargo do criador do sistema, o TRF4.




  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4