Março na história do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região foi o primeiro TRF do país a implantar o Sistema de Acompanhamento Processual (SIAPRO). Além de contar com base de dados relacional e interface gráfica, o sistema operava com novas formas de comunicação computadorizada, como redes internas e internet, permitindo a utilização de inovações tecnológicas.
A migração das informações para o novo sistema teve início ainda na noite de quinta-feira, 19 de fevereiro. Os prazos processuais, no TRF4, foram suspensos entre os dias 20 (sexta-feira) e 25 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas), a fim de viabilizar a migração das informações do Mumps - banco de dados do tipo hierárquico criado nos anos 60 e já ultrapassado - para o SIAPRO, o que mobilizou a equipe da Diretoria de Informática durante todo o feriado de Carnaval.
Os processos autuados a partir da implantação do SIAPRO passaram a contar com numeração de 15 dígitos. Os autuados na fase anterior à implantação do sistema, porém, permaneceram com a numeração original.