Março na história do TRF4

Instalado o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre e jurisdição sobre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Em frente ao edifício que abrigaria o novo Tribunal, o ministro José Néri da Silveira, presidente do Supremo Tribunal Federal, descerrou placa comemorativa. O ato simbolizava a aproximação do Judiciário com a população, e reforçava o compromisso da nova instituição com a sociedade brasileira.
Já no Plenário, a sessão solene foi presidida pelo ministro José Fernandes Dantas, segundo decano do Tribunal Federal de Recursos, cuja extinção ocorreria após a instalação dos novos Tribunais criados pela recém promulgada Constituição. A ele coube dar posse aos primeiros magistrados que integraram a Corte, bem como designar o primeiro presidente do TRF4, o desembargador federal Eli Goraieb.
O juiz federal Hervandil Fagundes proferiu saudação em nome dos empossados. As homenagens do Ministério Público Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil à nova Corte de Justiça foram prestadas pelo procurador da República Amir José Finocchiaro Sarti e pela presidente da Seccional gaúcha da OAB, Cléa Carpi da Rocha, respectivamente.