Novembro na história do TRF4
Em solenidade realizada na tarde desta data, a juíza federal Luciane Amaral Corrêa Münch tomou posse como desembargadora do TRF4. A cerimônia foi dirigida pelo vice-presidente da corte, desembargador federal João Surreaux Chagas, no exercício da presidência.
Luciane foi conduzida ao Plenário do TRF pelos desembargadores federais Vilson Darós e Ricardo Teixeira do Valle Pereira, respectivamente o mais antigo e o mais novo em atividade no tribunal. Após o vice-presidente declarar Luciane empossada no cargo, o discurso de saudação à nova integrante foi proferido pela desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria.
A nova desembargadora do TRF foi escolhida pelo critério de antiguidade. Luciane, que já vinha atuando no tribunal como convocada desde julho de 2005, é natural de Passo Fundo (RS). Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e é mestre em Direito Bancário e Financeiro pela London School of Economics and Political Science, de Londres, Reino Unido. Também fez mestrado na PUC/RS e é especialista em Direito Internacional pela Ufrgs. A juíza, que ingressou na magistratura federal em dezembro de 1992, era titular da 1ª Vara Federal Tributária de Porto Alegre.