Agosto na história do TRF4

O desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, participou do I Fórum de Conscientização de Educadores no Combate à Pirataria, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). O encontro foi realizado no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
O fórum teve como objetivo realizar um debate entre representantes de empresas e de instituições com educadores sobre a questão da pirataria, que é uma preocupação para diversos setores da indústria mundial e, no Brasil, impede a criação de novos empregos e alimenta o crime organizado.
Durante o evento, foi lançado o Projeto Escola Legal - Etapa Porto Alegre, que tem como objetivo combater a pirataria por meio da educação. A iniciativa foi criada para alertar os jovens do ensino fundamental acerca do problema no Brasil e no mundo. Realizado pela Amcham Porto Alegre e pelo Instituto de Combate à Fraude e Defesa da Concorrência - ICDE, o projeto atingirá aproximadamente 30 escolas, com uma estimativa de atingir mais de 50 mil pessoas entre professores, alunos, pais e comunidade.
O TRF4 também participou do Projeto Escola Legal, juntamente com o Ministério da Justiça (MJ), o Conselho Nacional de Combate à Pirataria(CNCP), o Ministério Público do RS(MP/RS), o Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria do RS, a Secretaria Estadual de Educação e a Famurs.