Janeiro na história do TRF4
O corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador federal Tadaaqui Hirose, foi homenageado na cidade paranaense de Maringá. Ele esteve no município realizando correição na 1ª Vara Federal e Juizado Especial Federal Adjunto.
Filho de japoneses que emigraram para o Brasil e que fixaram residência em Guaimbê (SP), Hirose foi convidado a plantar um ipê branco durante visita ao Parque do Japão. A área, que pertence ao município de Maringá, abriga o maior jardim japonês que existe fora do Japão e diversos monumentos e plantas originárias do país. A solenidade contou com a presença de juízes federais de Maringá, servidores do TRF4 e da Justiça Federal, administradores do parque e representantes da comunidade japonesa.
No mesmo dia, a Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema) também homenageou o desembargador. Na sede da entidade, fundada por representantes da comunidade nipo-brasileira do município, o corregedor regional foi também convidado a plantar uma árvore. Estiveram presentes também representantes da Procuradoria da República, da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar) e da diretoria da Acema.