Novembro na história do TRF4


1992
Abertas inscrições para o terceiro concurso público para Juiz Federal Substituto da 4ª Região
Abertas inscrições para o terceiro concurso público para Juiz Federal Substituto da 4ª Região

Nessa data, a Resolução nº 22, de 28/10/1992, publicada na Seção 2 do Diário da Justiça da União, aprovou o regulamento do novo concurso e determinou sua abertura, mediante edital.

A Comissão examinadora do concurso foi composta pelos desembargadores federais Ari Pargendler (presidente), Volkmer de Castilho e Vladimir Freitas; pelo advogado Orlando de Assis Corrêa; e pelo  professor Norberto da Costa Caruso Mac Donald - todos na condição de titulares. Os desembargadores federais Fábio Bittencourt da Rosa, Ellen Gracie Northfleet e Teori Albino Zavascki, o advogado Eduardo Kroeff Machado Carrion e o professor Manoel André da Rocha foram arrolados como suplentes.

Inscreveram-se no concurso 3.240 (três mil, duzentos e quarenta) candidatos, sendo 1.882 (um mil, oitocentos e oitenta e dois) pelo Rio Grande do Sul, 336 (trezentos e trinta e seis) pelo estado de Santa Catarina e 1.022 (um mil e vinte e dois) pelo Paraná. Do total, 26 (vinte e seis) tiveram seus pedidos de inscrição preliminar indeferidos, por não preencherem os requisitos previstos no art. 8º do regulamento do concurso. Ao final do certame, restaram aprovados vinte e sete aprovados.