Janeiro na história do TRF4
Uma nova tabela de assuntos processuais, mais detalhada e precisa, foi adotada a partir do primeiro dia de 1998, na Justiça Federal da 4ª Região, visando a permitir triagem mais rigorosa, estatísticas mais precisas e eficiente administração do fluxo processual. Até então as Seções Judiciárias não classificavam os assuntos processuais, e o TRF4 adotava tabela uma menos específica.
Para que a implantação da nova tabela revertesse em efetivo ganho de tempo na tramitação processual, a administração do Tribunal procurou sensibilizar advogados e procuradores de órgãos públicos federais para o preenchimento de um formulário simplificado, criado juntamente com a nova tabela, onde além dos dados referentes ao processo deveriam informar a matéria discutida na ação e o código do assunto. Cartazes foram afixados nas dependências da Corte e das Seções Judiciárias, prestando informações e pedindo a colaboração dos advogados.
Ainda, ao visitar Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul a presidente do TRF4, Ellen Gracie Northfleet, pediu o apoio do presidente daquela entidade, Luiz Carlos Levenzon, para difusão das iniciativas do TRF4 junto aos membros da OAB/RS, no que foi prontamente atendida.