Junho na história do TRF4


2019
Victor Luiz dos Santos Laus assume a presidência do TRF4
Victor Luiz dos Santos Laus assume a presidência do TRF4

A posse do desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus aconteceu durante sessão solene realizada no plenário a Corte, em Porto Alegre. Também foram empossados, como vice-presidente e corregedora regional, os desembargadores federais Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle e Luciane Amaral Corrêa Münch.

A abertura da cerimônia foi realizada pelo desembargador federal Thompson Flores, que presidiu o TRF4 no biênio 2017-2019.

O presidente da Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Rafael de Assis Horn, discursou em nome da advocacia. Carlos Augusto da Silva Cazarré, procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, representou o Ministério Público Federal (MPF) em seu discurso, enquanto o desembargador federal Osni Cardoso Filho falou em nome do próprio Tribunal e dos magistrados da Corte. O discurso do recém-empossado presidente encerrou a cerimônia.

A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares, magistrados e servidores da Justiça Federal da 4ª Região.

Entre as autoridades que compuseram a mesa do evento, estavam, além do presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Fernando Moro, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, os senadores Lasier Martins e Espiridião Amin, o presidente da Assembléia Legislativa do RS, deputado estadual Luís Augusto Lara, o ministro de Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, o presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal, o ministro do Tribunal de Contas da União, Walton Rodrigues, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS, desembargadora Marilene Bonzanini, o general Carlos André Alcântara Leite, representando o Comando Militar do Sul, o comandante do Quinto Distrito Naval, vice-almirante José Renato de Oliveira, e o comandante da ALA 3, brigadeiro-do-ar Raimundo Nogueira Lopes Neto.