Setembro na história do TRF4

A Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu o título de Cidadão ao desembargador federal Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A distinção foi proposta, em 2019, pela então vereadora Margarete Moraes (PT).
O presidente do Legislativo, Hamilton Sossmeier (PTB), destacou a atuação jurídica enquanto servidor público do homenageado e a notável carreira que construiu durante os anos de trabalho. “Com um currículo notável, e por sua dedicação pela nossa Capital e pelo país, é que, em nome dos 36 parlamentares, parabenizo o homenageado”, destacou Hamilton.
Rogerio Favreto nasceu em Tapejara (RS), em 1966. Formado em Direito, é desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Exerceu a advocacia privada e foi procurador do município de Porto Alegre de 1990 a 2011, tendo ocupado o cargo de procurador-geral do Município no período de 1997 a 2004. Atuou também em vários cargos no governo federal entre 2005 e 2010.
Em 2011, tornou-se desembargador federal do TRF4 pelo quinto constitucional, em vaga destinada a advogado, nomeado pela presidenta Dilma Rousseff após indicação em lista sêxtupla pela Ordem dos Advogados do Brasil e em lista tríplice pelos membros do tribunal. É professor convidado de cursos de especialização e mestrado, bem como autor e coautor de diversos livros e publicações.
Fonte: Imprensa Câmara Municipal de Porto Alegre