O TRF4 é cor-de-rosa
02/10/2019 16:56:20

Fachada do prédio do TRF4, em Porto Alegre
Fachada do prédio do TRF4, em Porto Alegre
Fachada do prédio do TRF4, em Porto Alegre

Museu do TRF4

Capa do Facebook do TRF4


Tradicionalmente tem sido assim no mês de outubro:  o prédio é iluminado  com a cor rosa,  que  representa a luta contra o câncer de mama. Dentro do tribunal, o museu  que abriga a história  de decisões importantes da Justiça Federal da 4ª Região também está iluminado de rosa. 

Várias atividades estão sendo programadas para todo o mês de outubro, como um  espaço coberto de flores que será construído simbolizando a solidariedade: o "jardim da sororidade", palavra que define a empatia entre as mulheres. As flores serão confeccionadas pelas próprias funcionárias, que também escreverão mensagens de esperança e superação.  

Através de postagens nas redes sociais, o TRF4 chama a atenção sobre os direitos sociais de pacientes com câncer, formas de prevenção, fatores de risco e  convida para que todos participem dos posts com depoimentos e palavras de motivação.

A campanha pretende  chamar a atenção e mobilizar  todos aqueles que frequentam a corte pessoal ou digitalmente sobre essa doença que mata 46  mulheres todos os dias no Brasil (dados do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul - Imama).

A cor rosa, delicada que é, representa a luta intensa da  campanha internacional que o TRF4 também defende: que a população  seja constantemente informada  sobre o câncer, seus direitos a diagnóstico e tratamento a tempo. Só dessa forma  será possível mudar os prognósticos assustadores. Neste ano, segundo o Imama, quase 60 mil mulheres brasileiras serão diagnosticadas com câncer de mama.




  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4