Logotipo memória
Item de menu Linha do tempo
Item de menu Processos Históricos
Item de menu História Oral /></a></div><div class=Item de menu Galerias
Item de menu 25 Anos de Inovação
Título Linha do Tempo



13/05/1992
Semana da Saúde

De 13 a 15 de maio de 1992 foi realizada a segunda edição da Semana da Saúde, promovida pela Secretaria Médica do Tribunal. No evento, foram apresentadas as seguintes palestras: (1) "Medicina do Trabalho", proferida pela Dra. Maria da Graça Hoeffel, Médica, Doutora em Sociologia; (2) "AIDS", pela Dra. Nêmora Tregnago Barcellos, especialista em Epidemiologia, assistência e prevenção do HIV/AIDS  e políticas de saúde; e (3) "Stress", pelo Dr. Sérgio Varnieri dos Santos, especialista em Medicina do Trabalho.

02/07/1992
Cerimônia de posse

Em cerimônia realizada no gabinete do Presidente - Desembargador Federal José Carlos Cal Garcia - a Juíza Federal Luiza Dias Cassales foi empossada, em vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Federal José Morschbacher.

12/08/1992
Cerimônia de Posse

O Desembargador Federal José Fernando Jardim de Camargo tomou posse no TRF, em vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Silvio Dobrowolski.

23/09/1992
Cerimônia de Posse

O Desembargador Federal Ronaldo Luiz Ponzi tomou posse, no TRF da 4ª Região, em vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Eli Goraieb.

15/10/1992
Primeira promoção de magistrado aprovado em concurso realizado pelo Tribunal

O juiz federal substituto Antônio Albino Ramos de Oliveira foi promovido a juiz federal titular e tomou posse na 14ª Vara Federal de Porto Alegre, onde já atuava.

06/11/1992
Ciclo de Conferências para Juízes Federais

Realizado no auditório do Tribunal o ciclo de conferências "O Ministério Público e o Inquérito Policial em face da nova Constituição". Na ocasião, foi palestrante o Dr. José Alberto Vieira da Silva. O evento, promovido pelo Conselho da Justiça Federal e apoiado pelo Tribunal, foi destinado aos magistrados do Tribunal e da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, além de diretores e assessores.

09/11/1992
Abertas inscrições para o terceiro concurso público para Juiz Federal Substituto da 4ª Região

Nessa data, a Resolução nº 22, de 28/10/1992, publicada na Seção 2 do Diário da Justiça da União, aprovou o regulamento do novo concurso e determinou sua abertura, mediante edital.

A Comissão examinadora do concurso foi composta pelos desembargadores federais Ari Pargendler (presidente), Volkmer de Castilho e Vladimir Freitas, pelo advogado Orlando de Assis Corrêa e pelo  professor Norberto da Costa Caruso Mac Donald, todos na condição de titulares. Como suplentes, ficaram os desembargadores federais Fábio Bittencourt da Rosa, Ellen Gracie Northfleet e Teori Albino Zavascki, além do advogado Eduardo Kroeff Machado Carrion e do professor Manoel André da Rocha.

Inscreveram-se no concurso 3.240 (três mil, duzentos e quarenta) candidatos, sendo 1.882 (um mil, oitocentos e oitenta e dois) pelo Rio Grande do Sul, 336 (trezentos e trinta e seis) pelo estado de Santa Catarina e 1.022 (um mil e vinte e dois) pelo Paraná. Do total, 26 (vinte e seis) tiveram seus pedidos de inscrição preliminar indeferidos, por não preencherem os requisitos previstos no art. 8º do regulamento do concurso. Ao final do certame, restaram aprovados 27 (vinte e sete) candidatos.

18/12/1992
Cerimônia de posse de Juízes Federais Substitutos

Nessa data foram empossados os 6 (seis) candidatos aprovados no segundo concurso público para provimento do cargo de Juiz Federal Substituto, promovido pelo TRF4. A solenidade foi realizada no plenário do Tribunal.

Classificação Inscrição Nome
504/PR Néfi Cordeiro
050/PR  Joel Ilan Paciornik
282/RS Luciane Amaral Corrêa
002/PR Cláudia Cristina Cristofani
096/SC Otávio Roberto Pamplona
471/PR Márcio Antônio Rocha





Logotipo e-ProcLogotipo SEILogotipo CeducorpLogotipo Tela TRF4Logotipo PETLogotipo ATOM
Barra do rodapé